É necessário saber separar as coisas, assim você saberá desfrutar com plenitude tanto dos momentos de trabalho como nos momentos de vida pessoal

Pijama_001Fotos: Vika Viante

É cada vez mais comum no mundo do business ouvirmos falar sobre trabalho em casa e prestação de serviço via acesso remoto. Porém no mundo da fotografia isso já existe desde que o mundo é mundo. Somos tão sedentos pela liberdade que nos propusemos a trabalhar sozinhos e, quase em todos os casos, em casa.  Por mais libertador e confortável que isso possa parecer, trabalhar em casa exige um nível muito grande de maturidade e disciplina. É necessário saber separar as coisas para o nosso próprio bem, assim saberemos desfrutar com plenitude tanto dos momentos de trabalho como nos momentos de vida pessoal.

adm177

Manter uma vida misturada pode ser um grande gerador de ansiedade e da sensação de que estamos trabalhando o tempo todo. Ou seja, ter de largar uma diagramação no meio para ir até a sala porque seu cachorro mordeu seu filho pequeno pode fazer com que você se sinta divido e tenha a sensação que deveria estar em outro lugar naquele momento. Trocando em miúdos, isso impede que você seja plenamente profissional e plenamente mãe ou pai. Ao definir horários, ambiente e (vejam só) vestimentas adequadas ao seu trabalho, aos poucos sua vida e as pessoas que o cercam vão se adaptando a isso, de modo que a médio prazo tudo seguirá um ciclo diário e todos respeitarão os seus momentos de trabalho.

adm176

Sabe o que é melhor disso tudo? Após você encerrar o seu horário de trabalho você pode colocar o seu pijama e desfrutar com a consciência tranquila da sua vida pessoal, dos seus filhos e cachorros, sem ter mais aquela sensação de que “eu tenho que voltar lá tratar aquelas fotos”. A propósito, se você tivesse que trabalhar fora você estaria em algum lugar o dia de todo, exclusivamente trabalhando e ninguém poderia te incomodar, certo? Por que você não pode fazer isso em casa?

Pijama_002

E o melhor disso tudo é que nos momentos em que você não estará “em horário de trabalho” você também não tem a obrigação de atender nenhum cliente e nem ler e-mails, whatsapp, facebook, etc… a não ser que você queira fazer isso. Faça valer sua liberdade. Não vire prisioneiro dela. Não trate fotos deitado na cama com o macbook no colo, da mesma forma que você não tomaria uma cerveja gelada no seu escritório. Só depende de você.

Solicite orçamento

Entre em contato e logo retornaremos sua solicitação.

PHOTOS_ANY001