A chegada do próximo ano exige profissionais preparados para qualquer tipo de situação. Saiba como estar pronto para essas mudanças

eric-rothermel-1024x685

Foto: Eric Rothermel

O fim do ano está chegando e com ele todas aquelas esperanças e ideias que você gostaria de realizar no ano que está por vir.

Em primeiro lugar você deve refletir sobre o que realizou e vem realizando ao longo desse ano, coisas boas que aconteceram e planos que, de fato, se concretizaram. Cuide com os ressentimentos, embora tenha muito coisa que não deu certo ou não se realizou, não fique se praguejando por isso. Dê mais valor àquilo que aconteceu e experiências interessantes que você viveu.

Em segundo lugar comece a pensar no que gostaria de realizar no próximo ano. Continue sonhando alto e a longo prazo, mas para o ano que começa tenha metas completamente tangíveis para não se frustrar,  e é aí que entra a administração.

seth-doyle-1024x683

Foto: Seth Doyle

O planejamento técnico propõe que tenhamos três tipos de perspectivas. A primeira é a OTIMISTA, onde tudo de maravilhoso pode acontecer na sua profissão durante o período em questão. Nesse caso lembre-se que há um limite de clientes que você pode atender com qualidade, portanto embora o mercado esteja aquecido você não deve fechar trabalhos que não pode cumprir.

A segunda perspectiva é a MODERADA. Nesse caso o mercado estará morno e andando dentro de uma média em que não é possível se vangloriar mas também não é possível se queixar. Seu rendimento andará dentro do esperado para conseguir se manter sem regalias.

A terceira hipótese é a PESSIMISTA, lembrando que, embora o mercado esteja ruim, ainda assim é possível conseguir alguns trabalhos. Ou seja, da mesma forma que você não deve ser otimista demais, também não podemos exagerar no pensamento hipotético do cenário ruim.

kyle-anderson-1024x683

Foto: Kyle Anderson

A partir dos critérios definidos agora é hora de tentar elaborar um cálculo simples para os três cenários dentro do ramo fotográfico que você atua e em seguida vem a parte mais importante: traçar estratégias para cada hipótese. Ou seja, pense o que você poderia fazer para poder render o máximo em um cenário otimista ou então ser muito enxuto e eficiente em uma hipótese pessimista. Tente aí, e coloque nos comentários!

 

Solicite orçamento

Entre em contato e logo retornaremos sua solicitação.

fotografia-autoestimaesmee-holdijk